Imprensa

Press Kit 2014

 

QUINTA EDIÇÃO DO FESTIVAL CULTIVAR APROXIMA A NATUREZA DO ESPAÇO URBANO

Entre as atividades do evento organizado pela instituição Árvores Vivas destacam-se expedições guiadas, palestras com especialistas em Meio Ambiente, sessão de cinema, apresentação musical da Banda Alana, oficinas técnicas e artísticas

No Brasil, setembro já se consagrou como o período mais verde do calendário: comemora-se o Dia da Árvore (21/09), o Dia Mundial sem Carro (22/09) e o início da Primavera (22/09). Totalmente alinhada à atmosfera de consciência ambiental do mês, a Quinta Edição Festival Cultivar começa no dia 7 de setembro, com primeira fase a ser realizada na cidade de São Paulo até o dia 24 de setembro. Do dia 10 a 12 de outubro, o evento acontece em Ribeirão Preto. Na edição anterior o Festival contou com presenças importantes do mundo da Comunicação e Meio Ambiente, como a apresentadora Petria Chaves do programa Caminhos Alternativos da rádio CBN e Denis Burgierman da revista Superinteressante.

Criada pela instituição Árvores Vivas, que tem coordenação de Juliana Gatti e Sandro Von Matter. A ideia da iniciativa é oferecer aos moradores de uma das maiores metrópoles do mundo e também aos que vivem em Ribeirão Preto, uma cidade interiorana com traços cosmopolitas, a oportunidade de celebrar e se aproximar da natureza com criatividade, alegria e interatividade. A programação do Festival Cultivar conta com uma agenda positiva, vivencial, inclusiva e aberta para toda a sociedade. Tudo para, da forma mais orgânica possível, promover uma mudança de atitude em relação ao cuidar, preservar e multiplicar a convivência em harmonia e respeito ao verde.

As ações culturais serão segmentadas em Expedições, que reconectarão os participantes às estruturas originais da natureza paulistana e os levam ao primeiro jardim da cidade, as palestras da Cultivar Ciclos, com debates de especialistas consagrados em diversas áreas ambientais, Atividades ao Ar Livre, que inclui passeios guiados com informações sobre fauna e flora, sobretudo as árvores espalhadas pela capital, Oficinas e Atividades Culturais, que, entre outras habilidades, ensina técnicas de jardinagem, brinquedos ecológicos e até estampas de roupa e stencil, apresentação musical da Banda Alana, formada por grupos de jovens do Jardim Pantanal, e o Cine Natureza, que exibe uma sessão do filme “Sementes do Nosso Quintal”, dirigido por Fernanda Heinz.

Acesse o material de divulgação do evento do ano passado.

Press Kit 2013


Press Kit 2012


Press Kit 2011


Press Kit 2010


 

Maiores informações favor entrar em contato com nossa Assessoria de Imprensa

Conteúdos e Afins

Mônica Ribeiro
11 998 217 459

 

Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment.