Eventos Anteriores

2014

01 SP_CHAMADA_FECHADO.indd01 SP_PROG_FECHADO.indd

 

O Festival Cultivar de 2014 aconteceu com o apoio do PROAC ICMS – Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A programação de atividades ocorreu de 7 a 24 de setembro na cidade de São Paulo e  de 10 a 12 de outubro em Ribeirão Preto.

Parques estaduais e municipais receberam as atividades, sendo eles: Parque da Luz, Parque da Água Branca, Parque Bueno Aires, Parque Trianon e Parque Curupira em Ribeirão Preto.

O evento impactou 55 mil pessoas com as atividades realizadas gratuitamente. Foram 160 horas de programação distribuidas em 12 dias.

Foram realizadas e oferecidas 45 atividades diversas na programação, atendendo crianças, famílias, frequentadores usuais dos parques, jovens, estudantes, líderes comunitários e formadores de opinião.

O encontro de especialistas Cultivar Ciclos recebeu a horna da presença de Ricardo Rodrigues, Fernando Martins, Cecília Herzog e a mediação de Heródoto Barbeiro.

Parceiros

Origem Produções
Design Possível
Baobá Comunicação
Lilian Og
Banda Alana
Julian Marques
Juliana Bazanelli

Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (São Paulo)
Secretaria Estadual do Meio Ambiente (São Paulo)
Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Ribeirão Preto)

Daniela Pastana Cuevas
Paulina Arce
SOS Resgate de Abelhas sem ferrão
Oficina Serigráfica
Bicicleta Girassol
Peperômia
Sunshine Psicultura
José Pedro Reis
Amanda Barral
Luciana Cury
Fernanda Heinz Figueiredo

Planeta Sustentável
Envolverde


2013

2013---[Cultivar]-[X-1A]-A3Cartaz12013---[Cultivar]-[X-1A]-A3Cartaz2

 

A quarta edição do Festival Cultivar aconteceu de 15 a 22 de setembro em 5 parques da cidade de São Paulo. Parque da Luz, Parque da Água Branca, Parque Buenos Aires – celebrando 100 anos, Parque Trianon e Parque Villa Lobos.

Foram atingidas cerca de 40 mil pessoas com as atividades realizadas gratuitamente ao longo do período do evento e a exposição de informações a respeito das árvores nos 5 parques da cidade.

Foram realizadas atividades educativas e vivenciais à escolas e instituições nos parques onde o evento foi realizado, com a exposição dos elementos das árvores, pintura com tinta de terra e árvore dos desejos.

Na programação cultural aconteceram saídas para observação de aves, contação de histórias, dança circular, oficina Rios e Ruas, oficina de montagem de horta em caixa, oficna artística de criação de adereços com flores, e muito mais.

Além das atividades tradicionais do Festival a programação contou com Programa de Treinamento de Monitores, Rodas de Conversa com temáticas ambientais, atendimento focalizado para público do CAPS e necessidades especiais, 1ª edição da Expedição Origem, duas edições do PicNic de Trocas de Sementes e Mudas (Parque da Luz e Água Branca), início da parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Parceiros

Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente
Secretaria Estadual do Meio Ambiente

Design Possível
Conteúdos e Afins
Atitude Cultural
Rios e Ruas
Associação Brasileira de Observadores de Aves


2012

2012-01a-CARTAZ-A32012-01b-CARTAZ-A3

A Terceira edição do evento ocorreu de 17 a 23 de setembro nos Parques da Luz, Parque Buenos Aires, Parque Lions Clube Tucuruvi e Praça Victor Civita.

Aconteceu a primeira edição do Cultivar Ciclos no Teatro do Colégio Santa Cruz.


2011

2011-flyer-internet

Ainda com seu primeiro nome “Semana Cultural das Árvores” o Festival Cultivar aconteceu nos dias 21, 23 e 24 de setembro no Parque da Luz.

Dia 22 de setembro participamos da Vaga Viva em parceria com a Rede Nossa São Paulo nas vagas da Rua Padre João Manoel. A equipe do Festival Cultivar foi responsável pela cenografia da vaga.

Dia 25 de setembro ocorreu o mutirão aberto à participação da população, em parceria com a Subprefeitura da Sé e o Coletivo Pedal Verde, para o plantio e melhorias de um jardim público localizado na Av Pacaembu.


2010

A primeira edição das ações do Instituto Árvores Vivas como um evento aconteceu nos dias 21, 23 e 25 de setembro no Parque da Luz onde foram plantadas árvores nativas para enriquecimento ecológico do bosque das figueiras. Foram atendidas escolas e instituições da região do parque.

Nesta edição tivemos a primeira edição do PicNic de Trocas de Sementes das Estações, evento hoje que é organizado em forma de REDE com representantes em outros estados do país.

Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment.