Conceito

A temática ambiental ganha cada dia mais espaço na vida das pessoas e é notável a mudança de percepção e atitude quando tomamos consciência dos benefícios e riquezas da diversidade natural que também habita os grandes centros.

Nas grandes cidades, onde há espaço para uma grande diversidade de eventos culturais, o FESTIVAL CULTIVAR cria oportunidades de encontros tem como foco na natureza presente no dia-a-dia de toda sociedade. Como símbolo e representantes do evento: as árvores

Elas estão completamente conectadas com a nossa existência, sem a vegetação de nosso planeta não haveria possibilidade de manter-se a vida como conhecemos. A partir de toda natureza elaboramos uma enorme diversidade de produtos e subprodutos que fazem parte diária das vidas de todos.

A natureza e todos seus seres, elementos, ciclos e sistemas São fonte de inspiração e simbologia para os mais diversos ritos, mitos e tradições. Além de fonte insegotável de conhecimento para as mais diversas áreas de estudo. Todas as pessoas, podem se lembrar de alguma árvore, animal ou momento junto da natureza que marcou a sua vida.

É com este posicionamento que o Instituto Árvores Vivas, desde suas primeiras ações sempre buscou maneiras de realizar e promover o Festival Cultivar. Para resgatar o vínculo, valores de respeito, admiração, harmonia e vida em equilíbrio com toda a natureza.

Um mês de vivências para celebrar a natureza e as árvores da cidade, de maneira alegre, rica em informações e repleta de criatividade marcando a chegada de uma das estações mais belas do ano – a PRIMAVERA!

Uma agenda diversificada com expressões culturais que promovem a ampliação dos conhecimentos sobre as árvores e natureza nos grandes centros urbanos, pois só vamos cuidar, preservar e multiplicar aquilo que conhecemos e amamos.

O Festival sempre acontece com a proximidade da chegada da Primavera, em setembro quando também comemora-se o Dia da Árvore (dia 21).

Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment.