Blog

FESTIVAL CULTIVAR PROMOVE ATIVIDADE DE VALORIZAÇÃO DO CERRADO NO PARQUE CURUPIRA, EM RIBEIRÃO PRETO

curupira

Um sábado para conhecer espécies de fauna e flora do cerrado e promover o plantio de árvores nativas deste bioma brasileiro. Este é o convite do Festival Cultivar para o dia 03 de outubro. As atividades acontecem pela manhã e ao entardecer. Monitores do Cultivar abordarão também a importância do cerrado para a biodiversidade brasileira, suas fisionomias, paisagens e características. Embora a vegetação original predominante de Ribeirão Preto seja a Mata Atlântica, o município apresenta áreas com características de cerrado.

O cerrado é um dos biomas mais peculiares do planeta, abrigando 5% de todas as espécies conhecidas no mundo. No Brasil, o cerrado é uma das mais importantes fontes de água, dependendo dele a recarga de grandes aquíferos e de seis das oito maiores bacias hidrográficas nacionais: Amazônica, do Tocantins, do Atlântico Norte/Nordeste, do São Francisco, do Atlântico Leste e do Paraná/Paraguai.

A atividade é aberta ao público e acontece em dois turnos no Parque: das 9h às 11h e das 16h às 18h. O 6º Festival Cultivar é uma realização do Instituto Árvores Vivas, e é possível graças ao Programa de Apoio à Cultura (ProAC), do Governo do Estado de São ‘Paulo, com patrocínio da Rodonaves e da AES Eletropaulo, produção executiva da Origem Produções e apoio da Envolverde Comunicação. Todas as atividades são gratuitas.

03/10 (sábado)

Cerrado de Ribeirão Preto

Parque Curupira – Ribeirão Preto

Horário: 9h às 11h e 16h às 18h

Endereço: Av. Costábile Romano 337, Ribeirão Preto

Atividades de valorização do Cerrado Brasileiro, abertas ao público em geral.

 

Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment.