Blog

CULTIVAR CHEGA A SANTA RITA DO PASSA QUATRO

jequitiba-rosa

Nos dias 01 e 02 de outubro, o Festival Cultivar promove a Expedição Folclórica Jequitibá-Rosa no Parque Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro. A atividade é voltada para escolas da região.

O Parque é uma área de grande destaque ecológico por representar um dos últimos remanescentes de vegetação natural outrora existente na região, um relicário de fauna e flora. Abriga a maior concentração de indivíduos de espécies Jequitibá-Rosa, incluindo o maior exemplar paulista acessível a visitação pública. Este espécime é uma das árvores mais antigas do mundo, com idade estimada em mais de 3 mil anos. Tem 40 metros de altura, o que equivale a um prédio de 13 andares.

Essas e outras informações serão apresentadas aos participantes desta Expedição Folclórica, que contará também com intervenção artística de Juliana Bazanelli e Aila Rodrigues com personagens do folclore brasileiro.

O 6º Festival Cultivar é uma realização do Instituto Árvores Vivas, e é possível graças ao Programa de Apoio à Cultura (ProAC), do Governo do Estado de São ‘Paulo, com patrocínio da Rodonaves e da AES Eletropaulo, produção executiva da Origem Produções e apoio da Envolverde Comunicação. Todas as atividades são gratuitas.

Realizado anualmente pelo Instituto Árvores Vivas, este é o primeiro e maior evento brasileiro focado na reconstrução do vínculo entre sociedade e natureza, levando centenas de crianças e famílias de volta à origem natural dos recursos e serviços ambientais essenciais à existência humana. Toda programação é criada para estimular a reconexão homem x natureza nos aspectos da cultura, saúde e qualidade de vida, identidade e patrimônio.

01 e 02/10 (quinta e sexta)

Expedição Folclórica Jequitibá Rosa

Parque Vassununga – Santa Rita do Passa Quatro

Horário: 9h às 11h e 14h às 16h

Endereço: Rodovia Anhanguera SP 330, km 245 – Santa Rita do Passa Quatro

Escolas e grupos devem agendar a participação por email festivalcultivar@gmail.com ou através do formulário no site do evento

Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment.