Blog

CULTIVAR CELEBRA AS ÁRVORES NO PARQUE BUENOS AIRES

Que tal saudar as árvores ouvindo suas histórias, conhecendo as espécies e plantando novas árvores no Parque Buenos Aires? Este é o convite do Festival Cultivar para dia 20/09, domingo, véspera do dia da árvore.

Já pensou há quanto tempo existem as árvores? E o que veio antes: a árvore ou a semente? Se as sementes pudessem falar, o que nos diriam? O domingo começa às 10h com Gabriela Hess (atriz, contadora de histórias e artista educadora) e Juliana Bazanelli (encenadora e atriz-cantadora) contando a história A Floresta Primeira: Histórias de Árvores e Sementes. Na história, as sementes são cápsulas do tempo e contam e cantam sua história.

11903297_1070083689676503_79754762_n

A oficina Como Observar a Natureza e Perceber a Delicadeza de seus Fluxos?, ministrada por Rita Mendonça (bióloga e socióloga), Ana Carolina Thomé (educadora infantil, formada em pedagogia, especialista em psicomotricidade e educação lúdica) e Greta Souza (educadora com formação em filosofia, educação transdisciplinar, vivências com a natureza e cultura de paz), do Instituto Romã, promove escuta ativa e percepção sensível sobre os processos naturais, e é voltada para crianças e adultos de todas as idades.

IMG_3453

 

A equipe do Instituto Árvores Vivas conduzirá caminhadas e conversas sobre arborização, e será realizado um plantio para celebrar o dia da árvore, completando a programação no Parque Buenos Aires.

O 6º Festival Cultivar é uma realização do Instituto Árvores Vivas, e é possível graças ao Programa de Apoio à Cultura (ProAC), do Governo do Estado de São ‘Paulo, com patrocínio da Rodonaves e da AES Eletropaulo, produção executiva da Origem Produções e apoio da Envolverde Comunicação. Todas as atividades são gratuitas.

20/09 (domingo)

Histórias das Árvores

Parque Buenos Aires

Horário: 10h às 13h

Endereço: Avenida Angélica, s/n – Altura 1.500 – Santa Cecília

Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment.